sábado, 3 de abril de 2010

Mobiliário Conceito

Mesa de vidro e ouro
Essa eu irei verificar pessoalmente na feira de Miláo agora em abril.
Explendorosa, requintada, moderna, luxuosa...preciosa! Essa é uma mesa da Reflex, empresa italiana, que é toda fabricada em vidro.
As três pernas que formam a base foram feitas por mestres na fabricação de vidro e com três diferentes tipos de técnicas antigas que sobreviveram até os dias atuais: o trabalho com ouro puro, usinagem e um tratamento especial que é segredo da empresa
Irei trazer maiores detalhes de Milão e também outras peças que são fabricadas por eles...aguardem!

Monalisa Chair
Projetado pelo designer coreano Kwangho Lee, a cadeira da Mona Lisa é uma peça conceito que pode ser uma simples reprodução na parede de um ambiente ou, transformada, ela assume seu lado mais funcional.
Kwangho não projetou só uma cadeira, ele transformou-a em mais uma obra de arte.





Mobiliário externo
Não basta ser bonito, o móvel precisa ser confortável para podermos dizer que ele é elegante. A B-Alance  conseguiu unir muito bem essa idéia inspirando-se no Oriente e no  conceito de Yin e Yang. É um móvel  é super versátil que tanto pode ser uma mesa de café, um puff ou uma poltrona, depende da maneira como ele é composto.
Com certeza arquitetos e designers de interiores terão inpiração para criar ambientes com uma coleção tão bem pensada como essa.
 

Veryround
Belíssima cadeira assinada pela designer Louise Campbell. É feita em chapa de aço cortado a laser.Louise enfatiza que o projeto é baseado no prazer que podem ser encontrados na repetição. Um círculo único não é particularmente interessante, mas 240 círculos, meticulosamente organizadas até formarem uma cadeira inteira, são interessantes.
Reparem no efeito das sombras...reparem que não tem pernas e nem articulações, ou seja, nenhum detalhe que normalmente são associados a uma cadeira.
O trabalho de Louise é lúdico e experimental, com isso reconhecemos que possuem características únicas. www.louisecampbell.com

 
Cowboy Junkie
Fernando Akasaka, residente no Brasil, é um designer com características muito expressivas.
Inspirado pela banda canadense de rock alternativo, a Cowboy Junkies, Fernando não pensou duas vezes e pediu permissão para batizar o nome da banqueta com o nome da banda...e conseguiu.
Tem estrutura em aço inox e assento em couro importado da França. O estribo também é em inox e opcional.
Esta peça estava presente no Athina Onassis International Horse Show 2009....como diz minha amiga Adriana Scartaris...Ai que luxo!!!



2 comentários:

  1. Adorei o post!!!!

    Peças interessantes e que despertam nossa curiosidade. Queria uma cadeira Veryround na minha sala.

    ResponderExcluir
  2. Adriana, vou falar com a Louise e importá-la pra você...sem problemas! rs

    ResponderExcluir