sexta-feira, 14 de maio de 2010

A cidade de Cannes

É muito pouco o que irei postar aqui sobre a cidade e arquitetura de Cannes, porém quero registrar o que pude captar de uma cidade que se fala muito, principalmente depois de ter adquirido fama internacional devido o Festival de Cinema que acontece anualmente na cidade.Cannes situa-se ao sul da França, à beira do mar Mediterrâneo na Costa Azul (Côte d'Azur) e ao longo dos anos tornou-se uma cidade que vive totalmente do turísmo. Com ar sereno e aparentemente tranquila, mas conforme você vai conhecendo vai percebendo todo o clima glamoroso que envolve a cidade. Palácios suntuosos, pessoas elegantes, yatches luxuosos, hotéis milionários, cassinos...assim tudo muito natural...fazendo parte da paisagem. Todo esse glamour e luxo de cidade badalada se contrastam com a arquitetura da cidade velha, no bairro Le Suquet, onde encontramos algumas das construções importantes, entre elas a Igreja Notre Dame de Bon Voyage e o Hotel Carlton.
Vista da cidade balneária com suas areias finas.
 
 Ruas do bairro Le Suquet, passando pelas ruas famosas Croisette e Antibes
 
A esquerda a Igreja Notre Dame de Bon Voyage com arquitetura característica Gótica Provençal. Sua construção iniciou-se no século 19. A direita o Hotel Carlton localizado na mais famosa rua, a La Croisette onde também encontramos o Palais des Festivals.
 
A cidade é toda detalhe...nota-se as varandas curtas, o guarda corpo na sua maioria em ferro artisticamente trabalhado, um nível de detalhe impressionante.

La Croisette encontra-se todas as grifes famosas.

E finalmente o lugar tão comentado por todos, o Palácio dos Festivais onde estava acontecendo o MipTv 2010. Localizado na La Croisette, recebe vários eventos durante o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário